Tomografia de Córnea e Segmento Anterior - (Galilei G6)

Tomografia de Córnea e Segmento Anterior - (Galilei G6)

Aparelho Galilei
Aparelho Galilei 2

O Galilei (G6) é um tomógrafo de segmento anterior que combina duas Câmeras Scheimpflug e Anéis de Plácido para diagnosticar pré e pós-operatórios de refrativa à cirurgia de catarata. Oferece cálculo e selação de lentes intra oculares (LIO’s) para a cirurgia de catarata usando os dados adquiridos com a espessura da córnea e aberrações de alta ordem, essa é a plataforma diagnóstica de escolha para métodos de cálculos avançados e futuros.

Proporciona alta precisão em paquimetria (espessura corneana) e dados de elevação – independente do alinhamento, localizador de ceratocone baseado na curvatura anterior e posterior.

Também é possível realizar a Aberrometria que é um exame que estuda os defeitos refracionais do olho e as aberrações ópticas de alta ordem que podem estar presentes ou não à miopia, astigmatismo e hipermetropia e que podem afetar de forma importante a qualidade da visão, podendo causar sintomas como ofuscamento, brilho e diminuição da qualidade da visão noturna.

Indicações

  • Diagnóstico e evolução de ceratocone;
  • Avaliação pré e pós-operatória na cirurgia refrativa (correção da miopia, astigmatismo e hipermetropia) e de catarata;
  • Estudo de afecções oculares que podem afetar a óptica do olho (doenças corneanas);
  • Usuários de lentes de contato;

* Os usuários de lentes de contato devem suspender o uso das lentes cinco dias antes da realização do exame.