Yag Laser

Yag Laser

Yag

Quando a acuidade visual fica comprometida pela opacidade capsular, a abertura da cápsula posterior poderá ser realizada com YAG Laser, sem necessidade, portanto, de realização de procedimento cirúrgico.

O procedimento é rápido, realizado com colírio anestésico, não necessitando de repouso, o que permite com que o paciente retorne às suas atividades normais em pouco tempo.

Indicações:

Limpeza da superfície anterior da lente intra-ocular

Por vezes existe queda na acuidade visual pós-operatória de olhos pseudo-fácicos devido a depósitos sobre a superfície da LIO, com células e precipitados inflamatórios. A remoção destes e conseqüente limpeza da superfície da LIO poderá ser feita com sucesso utilizando baixas energias de YAG laser.

Vitreólise anterior

A presença de vítreo na câmara anterior, especialmente se tracionado pela incisão, LIO ou íris, pode ser fator predisponente de edema macular cistóide. Esta tração vítrea pode ser liberada facilmente através da realização de vitreólise com YAG laser.

Iridotomia periférica

Paciente portadores de seios camerulares estreitos com risco para o fechamento angular podem ser beneficiados com iridotomias periféricas com YAG laser, procedimento mais rápido e com menor reação inflamatória do que a realizada cirurgicamente ou com laser de argônio. A liberação de gonio-sinéquias que porventura estejam ocluindo o orifício da trabeculectomia também é possível assim como a abertura do orifício intra-camerular dos implantes valvulares por vezes ocluídos por íris, vítreo ou corpos estranhos.

Iridoplastia

O YAG Laser permite também aumentar a abertura pupilar em casos de pequenos deslocamentos da pupila (corectopia) ou realizar neo-pupilas em casos mais extremos, sem a necessidade de procedimento cirúrgico e com menor risco de induzir catarata em pacientes fácicos.