Cirurgia de Retina e Vítreo

Cirurgia de Retina e Vítreo

Dispomos de modernos e avançados aparelhos para a realização de cirurgias de vítreo e retina.

O centro cirúrgico conta com equipamentos com alta capacidade de corte e aspiração humor vítreo (líquido gelatinoso que preenche a porção posterior do olho), o que faz com que a tração vítrea seja mínima e a cirurgia seja realizada com mais rapidez. Técnicas recentes com pequenas incisões também são realizadas, nestes casos não necessitam de pontos e possibilitam uma recuperação mais rápida, Ex.: Vitrectomia Transconjuntival (23 e 25 Gauge).

Retina

Vitrectomia Via Pars Plana

Constelation

A Vitrectomia tem como indicações os pacientes que apresentam: hemorragia vítrea, retinopatia diabética proliferativa, traumas oculares, corpos estranhos intra-oculares, buraco macular, membrana epirretiniana, descolamento de retina dentre outros.

É importante lembrar que na cirurgia de vitrectomia o seu médico deverá utilizar um substituto para o gel vítreo que foi removido na cirurgia. Estes substitutos podem ser soro utilizado na cirurgia, usados nos casos mais simples, o ar filtrado, gás não expansível ou até mesmo óleo de silicone nos casos mais complexos.

Aparelhos

Materiais especiais utilizados na cirurgia Vítreo-retiniana

Injeção intravítrea

Retina

Esta forma de tratamento consiste na aplicação intravítrea (dentro do olho) de uma medicação sob anestesia local, com todos cuidados necessários para prevenir infecção, descolamento de retina e hemorragia dentro do olho.

Conforme trabalhos demonstrados na literatura, possuem propriedades que são úteis no tratamento de doenças oftálmicas caracterizadas por neovascularização da coroide como na degeneração macular relacionada a idade forma úmida, oclusões vasculares da retina, edema macular na retinopatia diabética, entre outras.

O Botelho Hospital da Visão conta com uma equipe médica especializada e com ampla experiência em cirurgias vítreo-retinianas.